quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sobre o que penso


   “-Você não gosta de pensar!” – Foi o que um ex-namorado meu disse por que eu não estava entendendo a lógica de um filme de ação que agente estava assistindo. Me senti ofendida, mas, não respondi nada. Fiquei pensando acerca disso, e cheguei à conclusão de que eu gosto sim de pensar. Pra falar a verdade, gosto muuito de pensar! Mas gosto de pensar sobre coisas que me agradam... Sim, podem me chamar de fútil, eu não ligo. Se eu gosto de coisas que pra muitos não interessam, é um problema meu afinal, eu me sinto bem assim. E que a vida não é feita só do que nos dá prazer? Eu sei disso. Mas também é quase que insuportável fazer algo por obrigação.
   Acho que muitos sabem que não gosto de política. E nem de político. E sim, eu sei que fazendo Serviço Social, tenho que estudar (estou estudando) e vou trabalhar muito com política. Continuo não gostando. E não vem com essa de dizer que é importante, que é a política que administra nações, Estados e blá blá blá blá... Não gosto e pronto!
   Eu algumas vezes, sou meio que “do contra”. Sempre tive pavor de ter algo igual ao que todo mundo tem, e sempre esnobei o que todo mundo queria. É claro que existem algumas coisas em que não tem jeito; acompanho a massa!
   Não gosto de Matemática. Não gosto de Física, Química nem História. Pra falar a verdade, sobre as três primeiras, não sei porque a escola insiste em aprofundar; nós não utilizaremos nada disso no futuro. A não ser é claro, que você queira fazer algum desses cursos na faculdade. Já sobre História, não gosto mesmo, não entendo pra que estudar história e isso de “Estudar o passado para compreender o presente.”, pra mim não cola.
   Então... É assim que me sinto bem, sou feliz assim, e ainda não conheço outra fórmula. E quer saber? Por enquanto, não quero conhecer!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário