sábado, 23 de abril de 2011

O valor das pequenas coisas


   Existem pequenas coisas, coisas do dia-a-dia mesmo, que por instantes nos fazem tão bem, e nem percebemos. Temos tanto a fazer, tantas coisas a nos preocupar, que o que nos traz algum prazer momentâneo, acaba passando despercebido. Já notaram o quanto é deliciosa a primeira mordida num bombom? Ou a primeira colher de sorvete do seu sabor preferido? Já perceberam que quando estamos com muita fome, mesmo que o que você esteja comendo não seja o seu prato preferido, ele fica delicioso? E quando você toma banho com um sabonete novo, fica maravilhado com o cheiro? Já perceberam a sensação deliciosa que é se secar com uma toalha limpa e seca depois do banho?
   São pequenas coisas, que fazemos e nem nos damos conta, porque na correria do dia-a-dia, ninguém tem mais tempo pra nada! Em nenhum momento passa pela nossa cabeça, que muitas pessoas no mundo, não tem oportunidade de ter essas coisas que pra nós são tão mínimas!
   Experimente todas essas e outras coisas, dessa vez, com mais atenção, e, não fique com vergonha se for apanhado apreciando!
;)

Um comentário:

  1. oi flor...... adorei mesmo essas palavras e concordo plenamente..... as vezes as pequenas coisas chamam mais a atencao do que as coisas grandiosas.... tanto pro lado bom quanto pro ruim ne....

    flor, adorei seu blog, estou fuçando...passa no meu
    estou te seguindo
    beijos
    ju
    www.vernizdavez.blogspot.com

    ResponderExcluir