quarta-feira, 30 de março de 2011

Depreciação da Mulher



   É absurda a capacidade de auto-destruição da imagem das mulheres. Digo isso pelas próprias que se vendem, que fazem do corpo feminino um produto, pra ser usado e descartado.
   Desde a década de 90, onde iniciou-se o culto a bunda feminina, o que costumavam dizer que era "apreciação do que é belo", era na verdade o começo de tudo isso que você vê hoje; esse monte de mulheres frutas, essas músicas que na verdade se parecem mais com hinos de pornografia. É "me dá a patinha",  "colocando a mãozinha no chão e jogando o bumbum pro alto", "amassa a latinha com a bunda", "balança o rabinho cachorra" e por último eu ouvi hoje "ser putanheiro é massa, se vacilou, bobebou agente traça". Isso, é o que eles tem coragem de chamar de música. Motivados pela imagem negativa, que a mulher faz do próprio corpo. E é obvio, que você ainda encontra mulheres que dançam, vão até o chão com essas músicas que na maioria das vezes são funks ou o pagode baiano; os campeões em putaria.
   Tá certo que posar nua não é novidade, mas é na verdade mercadoria. Quer ver mulher pelada? Playboy, Paparazzo entre outros, estão aí. Esse último mesmo, começou com imagens que no começo eram só sexys, sensuais. Hoje já não é mais assim. Se você entra no site do Paparazzo hoje, as mulheres estão cada vez menos sem roupa, e em posições que obviamente, incitam o sexo. O ensaio fotográfico que eles fazem de casais, você vai passando as fotos à espera de que a próxima seja uma cena de sexo explícito.
   Se você quer um programa, você encontra em qualquer esquina do centro da cidade a partir de R$ 10,00. Se quiser uma mais "bonitinha, gostosinha", fica só um pouquinho mais caro.
   Mulheres, a questão é dinheiro? Vão trabalhar, estudar, fazer algo útil! É muito fácil ganhar dinheiro com a ajuda do corpinho bonitinho. Mas um dia, a velhice chega, ah, minha amiga, não há como negar; a lei da gravidade vem pra todas, e aí o corpinho gostosinho vai embora... E então, o que vocês fizeram da vida? Do que vão sobreviver? Lavando roupas, arrumando casas de família? Certo que é um emprego digno como todos os outros, mas vocês tem oportunidade de fazer algo melhor.
   Menininhas bonitinhas, parem de dançar essas músicas ridículas! Os homens que olham pra vocês dançando isso, so te vêem como um mero objeto, e eles sequer imaginam que você tenha um cérebro! Sabe o que eles pensam? -SEXO! Aceitem a realidade; você não vai arranjar um cara descente num baile funk ou num show de pagodinho barato.
   Vamos preservar o que ainda há de belo na essência feminina, vamos nos respeitar!



Lorena Kruschewsky Santos

Um comentário:

  1. Estava inspirada hein amor!? O texto está ótimo, e depois ainda diz que não sabe escrever, ou, que eu escrevo melhor :(, vc consegue tirar das palavras a essência da verdade, e sim, a mulher é algo muito maior que um mero pedaço de carne, está além dos olhos humanos dizer qual a verdadeira essência da mulher. Te amo minha escritora!

    ResponderExcluir