"O filme retrata um período na pré-história e dois grupos de hominídeos. O primeiro, que quase não se diferencia dos macacos por não ter fala e se comunicar através de gestos e grunhidos, é pouco evoluído e acha que o fogo é algo sobrenatural por não dominarem ainda a técnica de produzi-lo; o outro grupo é mais evoluído e tem uma comunicação e hábitos mais complexos, como a habilidade de fazer o fogo. Esses dois grupos entram em contato quando o fogo da primeira tribo é apagado em uma guerra com uma tribo hominídeos mais primitivos, que disputam pela posse do fogo e do território. Noah, Gaw e Amoukar (membros do primeiro grupo) são destacados então para uma jornada para trazer uma nova chama acesa para a tribo.Nesse caminho deparam -se com um grupo de canibais, e resgatam de lá Ika, uma mulher pertecente ao grupo mais evoluído.
Do contanto com essa mulher, os três caçadores do fogo aprendem muitas coisas novas, já que ela domina um idioma muito mais elaborado que o deles, assim como domina também a técnica de produção do fogo. Levados por diversas circunstâncias a um encontro com a tribo de Ika, percebem que há uma maneira diferente de viver; observam as diferentes formas de linguagem, o sorriso, a construções de cabanas, pintura corporais, o uso de novas ferramentas, e mesmo um modo diferente de reprodução."
Fonte: Wikipédia
Apesar de discordar totalmente (e continuo discordando) de que "o homem é a evolução do macaco", tenho que dizer, que esse filme é ótimo! Quando o filme começou, eu torci o nariz pra ele, tanto pelo fato dessa minha descrença, e por eu achar que seria como um "cinema mudo", que particurlarmente, não me agrada muito. Porém, me enganei, pois esse é de fato um filme que, mesmo que o telespectador não entenda a linguagem usada pelos personagens, pode entender muito bem, seus gestos e atitudes. Do ponto de vista antropológico, pode-se perceber as mudanças que ocorrem a partir do contato das tribos, fora a descoberta de como produzir o fogo.
Se você tiver a oportunidade de assistir, vale a pena. Super recomendo!
KI BOM
ResponderExcluirbom, deu para perceber k os seres humanos são capaz de evoluir no seus conhecimento e melhorar o mundo
ResponderExcluiré apenas uma fabula irmão anonimo.
ResponderExcluirbem esse filme é muito bom...achei bem interessante a parte que ela faz um oral nele, mostrando que ela de uma sociedade mais evoluída sabia que isso agradava o macho...
ResponderExcluirNo mais, o fato de assistirmos até o fim, mostra que de alguma forma ainda temos no nosso subconsciente, a herança dos nossos ancestrais.
Se viemos do macaco, balela. Viemos das bactérias.
ACHEI O FILME UMA MAQUINA DO TEMPO, ELE NOS PERMITE A UMA VISITA AOS NOSSOS ANCESTRAIS E DE QUE FORMA CHEGAMOS AO QUE SOMOS HJE,,,
ResponderExcluirkkkkkk pai de mais o desgrasado do professo paso esse ai paide mais
ResponderExcluiraff eu acho q não evoluimos de macacos!!!!!!
ResponderExcluirEu adorei,póis mostra a nossa evolução!Bjm
ResponderExcluirpelo q eu sei nao evoluimos de macacos
ResponderExcluireu acho q sim
ResponderExcluireu acho q foi de adao e eva, nao so porque nao quero ser parente de um macaco
ResponderExcluirfoi de adao e eva, nao quero ser parente de um macaco
ResponderExcluiraff quem comentou igual?
ResponderExcluirAff, ninguém sabe de onde evoluimos, se foram de macacos ou de adão.
ResponderExcluirninguem em tem de o filme analfabetos
ResponderExcluir... Bah!! Que gente sem noção não tem resposta de onde nascemos ninguem tem provas se nascemos de Adão e Eva ou se evoluimos de macacos. Mais assim como tem o filme de Adão e Eva tem o filme de que evoluimos dos macacos.Por que não para de descutir e cada um fica com seu pensamento e acredita no que quer.Ninguem é obrigado a gostar de tudo que o outro gosta!!!
ResponderExcluirbom o filme é concerteza muito bom e tbm axei que seria muito xato + me enganei. o que me deixou muito atenta pro filme foiu a parte que fazem 'amor' é de uma forma bem selvagem....
ResponderExcluirAchei o filme muito legal, quem tiver a oportunidade de assiste vai mesmo é muito bom!!!
ResponderExcluir